terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mais um pouco

"  Eram seis da manhã quando uma das criadas, de nome Josie, entrou no quarto dos rapazes. Abriu a porta de par em par, para evitar apanhá-los desprevenidos caso já estivessem a pé, e vendo que ainda dormiam atravessou o quarto em direcção às janelas. Era uma senhora já com anos de experiência naquele trabalho, tinha perto de setenta anos de idade e toda a sua vida trabalhara naquela casa como criada. Com uma voz meiga e maternal, depois de abrir as cortinas, chamou:
  - Meninos, o vosso pai mandou acordar-vos. Já está a pé e quer-vos prontos em uma hora.
  Rafael acordou de imediato. Era de longe o mais enérgico no que tocava a manhãs e não demorou até que acordasse Michael. Dez minutos depois já os três se vestiam e se preparavam para uma manhã a caçar, nos bosques que contornavam a vila, aquilo que seria o almoço do dia seguinte. Em breve desciam a escadaria do hall de entrada, correndo no alvoroço habitual dirigindo-se à sala de jantar. Havia mais três em toda a casa, mas as outras só estariam prontas daí a umas semanas, por isso, por agora, limitavam-se a usar aquela.
  Quando entraram já o pai estava sentado na cadeira do extremo oposto da mesa, lendo um livro e de roupa de caça vestida. Tinha a sua espingarda encostada à cadeira e esperava pelos três filhos para dar ordem para servirem o pequeno-almoço. Ao seu lado, de cada lado do cadeirão, estavam dois criados a quem tinha sido incubida a tarefa de servir exclusivamente William.
  - Bom dia, rapazes. - disse quando os viu entrar. - Muita fome?
  - Bom dia, pai. - Respondeu Michael. - Esfomeado!
  - Bom dia, pai. - disse Gabriel ainda ensonado.
  E , por último, antes de se sentar ao lado dos irmãos, que já haviam tomado os seus lugares, Rafael atravessou o salão, abraçou o pai forçando-o a largar o livro e a soltar um riso e gritou, com entusiasmo, na sua cara:
  - Bom dia, pai!!!"

E pronto, mais um excerto prometido e escrito. Comentem, digam se gostaram e se a curiosidade ainda vos atormenta ( se atormentava antes) :P
Ps: peço desculpa pela falta de imagens, mas tenho publicado pelo telemóvel e é mais complicado assim.
 

1 comentário:

  1. Fico curiosaaaa!! No entanto, só de pensar em caça me dá uma sensação de agonia. É coisa pela qual tenho verdadeira aversão. Desculpa! Mesmo assim fico à espera do resto.

    ResponderEliminar