quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Palavras Soltas e Cosquistar o Mundo """ Random Words and to Conquer the World

 Há dias em que escrevo com objectivo: com um sentido e com uma ideia formada, dias em que um pensamento me ocorre e acaba por escorrer para o mundo como um fio de água. Dias fáceis que acontecem uma vez por outra no Universo e que nos dão um certo espaço ao espírito, para podermos descontrair e relaxar da complicação de todos os outros.



Creio que ultimamente todos os meus dias têm sido assim, descomplicados e com espaço suficiente para pensar, tanto que tenho tempo de não reflectir por algumas horas, tempo para fazer coisas sem pensar, sem consequências nem arrependimentos. Acho que é isto que todos queremos hoje em dia: nada de responsabilidades e obrigações, apenas viver.

 Até agora todos os meus textos têm tido um sentido, uma linha que seguem à risca e que descrevem um pensamento concreto que me corre no interior. Mas hoje é um dia em que escrevo sem pensar e sem reagir ao movimento dos meus dedos que soltei em cima do teclado e dei ordem para que escrevessem por mim. Hoje é um dia de sentimentos e emoções, um dia em que me sinto grande e especial no mundo, mais do que alguém que mudou a vida por um tempo, mais do que alguém que arriscou para ver para além do que conhecia. Hoje sinto que tenho destino e que o meu é mudar o mundo.

  Acho que todos temos dias assim e, por isso, hoje, este texto é dirigido às frases e pensamentos especiais que nos fazem ser quem somos e ter o futuro que temos. Hoje prevejo o meu e sinto que, com palavras soltas e o pensamento de um "eu" único, vou conquistar o mundo.

 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .          

 There are days when i write with a goal: with sense and a certain thought, days in which that thought occurs to means ends up dripping into the world like a water thread. Days that are easy and and only happen once in a while in the whole Universe, giving our soul some room to breath so we can relax and be apart from others' troubles.

 I believe that lately every day has been like this for me, trouble less and with enough room for me to think. I even have enough space not to think  for a while sometimes, I have time to do things without any thinking, regardless of the consequences and without any regrets. I think this is actually what we all want nowadays: no responsibility or obligations, just the joy of living.

 Until now, every text of mine have been written with that sense: they follow a line that I drew in my head and translate a certain thought that gains form inside of me. But today is a day when i write without thinking or reacting to the movement of my fingers which I have released on the keyboard and commanded to write for me. Today is a feelings and emotions day, when i feel special in the world: more special than someone who has changed their life for a while, more than someone who has risked a lot to see beyond what that person knew. Today it feels like I have a destiny and it is to change the world.

 I think every one has days like this one and for that this text is to those phrases and special thoughts that make us who we are and have the future we have ahead of us. Today I predict mine and feel that with random words and the thought of a unique "me", I'm going to conquer the world.  

2 comentários:

  1. Sim, o Mundo mudou quando nasceste. O meu Mundo. O teu vais tu construí-lo e mudá-lo utilizando as boas capacidades que tens. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindas palavras que nos faz pensar que a vida é mais do que está à frente de nossos olhos. Nem sempre é fácil escrever tudo que queremos, mas só fato de colocar "palavras" já nos deixa com uma sensação fenomenal!Parabéns e sucessos sempreeee....
    www.escritoraadriana.com

    ResponderEliminar