segunda-feira, 17 de março de 2014

A Fuga

  "Estavam agora numa pequena sala quadrada e, com a luz que se esguelhava pelos vários buraquinhos na porta e no telhado, conseguiam ver que o chão da salinha estava coberto por pequenas ervas macias, sobre as quais puderam pousar Gabriel.
  Juntos tentaram abrir a porta, mas esta parecia estar trancada, por isso tentaram deitá-la abaixo, utilizando algumas pedras, que estavam amontoadas a um canto da salinha quadrada. Mas as suas tentativas foram vãs, e a exaustão começava a tomar-lhes conta do físico, por isso deixaram-se cair perto do irmão.
  A perna de Gabriel jorrava sangue, e Michael sabia que não podiam demorar muito mais. O desespero começava a invadir-lhe o pensamento.
  - Aau! - gemeu Rafael ao sentar-se.
  - O que foi?
  Rafael levantou-se e tacteou as ervas.
  A sua expressão alegrou-se um pouco quando tirou, do meio das ervinhas, um varão de ferro.
  - Podemos usar isso! - exclamou Michael.
  - Como alavanca.
  Michael voltou a levantar-se e encaixaram o varão num dos lados da porta de madeira.
  Finalmente um pedaço cedeu, e depois outro e outro, formando um buraco suficientemente grande para passarem.
  Primeiro levantaram Gabriel. Apoiando-o novamente nos seus ombros, levaram-no até à porta. Rafael saíu primeiro, depois passaram Gabriel, e Michael saíu em terceiro.
  Era de manhã, e a julgar pelo ar que corria, frio e limpo, levado por uma brisa leve e delicada, era ainda muito cedo, e quando conseguiram esgueirar-se pelo buraco que haviam feito na porta, aperceberam-se de onde estavam.
  - Rafael, - chamou Michael - é a casinha. É a casinha dos bosques.
  Para além do buraco que tinham aberto, a casinha continuava intacta, e estava agora cercada por centenas de rosas brancas, como as que tinham encontrado no salão subterrâneo.
  Agora que sabiam onde estavam, sabiam para onde tinham que ir, por isso, carregando Gabriel, procuraram a estrada para a mansão. Quando a encontraram, tropeçaram e cambalearam por ela fora, dirigindo-se para casa.
  - Mais rápido - disse Michael.
  - Estou a tentar - respondeu Rafael.
  - Não te procupes, o pai e a mãe hão-de saber o que fazer."

Mais um pouco partilhado :) espero que gostem, que comentem tudo isso. Este  causou-me dores nos dedos, de tanto escrever :P

1 comentário: