quinta-feira, 20 de março de 2014

Simples Felicidade

  A vida é feita de coisas simples. Coisas que nos fazem felizes ou tristes, e que em certos momentos podem parecer complicadas. Mas quando se resolvem, não podiam ser mais fáceis de explicar.
  Hoje escrevo um texto um pouco diferente. Não para só para um amigo, mas também por causa de um amigo, e para uma rapariga que, embora não conheça, passei a considerar minha amiga também.
  Tem sido um pouco difícil resolver-me com as palavras, por isso espero que compreendam todos os "tus" e formas verbais na segunda pessoa do singular, pois servem para que fique um pouco mais à vontade.
  Conheço-te há bastante tempo. Sempre foste uma amigo que me ouviu e a quem ouvi, e posso dizer agora que te conheço bastante bem. Bem o suficiente para vos dirigir este texto.
  Hoje estive metade do dia à procura de temas e imagens que pudesse pôr no blog, o que me deixou sem tempo para escrever, nem para pensar em nada para além de "Porra para isto!". Mas é sempre bom saber que, nestes momentos, há coisas que nos trazem de volta para onde pertencemos, e é bom poder dizer-vos agora que hoje voltei com a vossa ajuda, e de uma fotografia.
  Na fotografia estás tu: um rapaz de cabelos pretos, sorriso posto e olhos brilhantes. E tu: uma rapariga bonita, de cabelos vermelhos, sorriso rasgado e olhos tão brilhantes como os dele. Algo simples, que no meio do aborrecimento me trouxe de volta um pequeno sorriso difícil de controlar, montes de pensamentos, e me trouxe a vontade de escrever de uma maneira um pouco diferente.
  O texto não está enorme, tão bom quanto gostava que estivesse, para que percebessem que estou feliz por vocês, mas espero que dê a entender que a felicidade se constrói a partir de algo que parece complicado, mas que no fim não podia ser mais simples do que uma fotografia com dois sorrisos que pertencem um ao outro.

Felicidades Helder :)
  

Sem comentários:

Enviar um comentário