sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Perdida

  Hoje é uma daquelas noites. Uma de inspiração em que o coração me explode e se espalham manchas de tinta nesta folha de papel suja. Esta noite não sei sobre o que quero escrever, nem porquê, mas já são três da manhã e os meus olhos não parecem querer fechar.
  Não sei do que hei-de falar, e, por isso, falarei de alguém.

  Não te conheço, nem sei quem és. Sei apenas que te encontras para lá desta porta, algures no mundo. Não sei quem és e, de ti, sei apenas que estás por aí, perto ou longe e tão perdida quanto eu, por isso gostava que lesses esta carta que te mando:

"  O mundo é um lugar enorme, confuso e agitado, que nos tortura pela vida dentro. Chega a ser assustador. Dá-me medo, pensar que posso nunca te ver, nunca sentir as curvas perfeitas das tuas feições, o doce dos teus lábios ou sequer a brisa de um abraço teu. É um mundo cruel, este que nos deixa perdidos e desesperados, procurando segurança até no mais fraco fogo de te sentir junto ao peito, trémula, numa noite fria.
 Mas sei que estás algures perdida, e, por isso, tenho que sair, vasculhar todos os cantos deste mundo redondo sem saber do meu futuro e querendo esquecer um passado sem ti. É difícil, mas prometo-te que vou continuar sem nunca arrepiar caminho, que vou encontrar coragem na simples imagem de um sorriso que arranco da imaginação, e que um dia te vou olhar nos olhos, beijar-te os lábios, abraçar-te a cintura e, para que nunca te esqueças, prometo que, todas as noites, entre sonhos e realidade, te segredarei ao ouvido o quanto te vou amar.
  Sei que pode demorar, mas, até lá, imagina que a vida é como uma estrada: curta ou comprida, tem sempre um fim, que é onde te encontrarei.

Um até breve e Um beijo,
De quem te vai amar."


Espero que gostem deste pequeno momento, que nada tem a ver com o livro, mas que espero que se leia tão docemente quanto o senti :)

2 comentários: